domingo, 24 de novembro de 2013

Os Portadores de Cristo


Hoje me encontrei com Cristo, Rei, Senhor em sua Glória, o Poderoso do Universo. Sua presença era nobre e viva. Ele não estava velado, eu via-O claramente. Ele é um só,  mas estava em muitos. Estava sentado, Eternamente sentado, na verdade, como em seu trono glorioso. Tronos ladeados por duas rodas que eram movidas pela necessária ajuda de mãos humanas. Encontrei-O nos portadores, nos portadores de Cristo. Fico imaginando que glória é essa que a gente celebra... só pode ser essa, a Glória de ser com os seus. Hoje alguém sussurrou no ouvidos dos portadores que, mesmo quando não parece que é assim, mesmo quando a família, os amigos e parentes os abandonam, Deus não os abandona, está sempre a visitá-los, está com eles. E sabe por que? Porque eles são os portadores de Cristo!
Uma capela, um portador sentado no seu trono de duas rodas, eu e uma presença divina... ninguém mais. Pergunto como ele está, interrompendo o seu diálogo com o Rei Maior; Ele me responde que está bem; que é evangélico, mas que encontra no Templo Católico forças para mover as rodas que fazem sua cadeira caminhar... não tem problema, eu também sou ecumênico. Mas ele diz que tem um segredo a me contar. Se emociona; não sabe ler, mas viu um filme da vida de Jesus e desde então, sonha com Ele. Me pergunta se é coisa de Deus. Ora, mas é claro que é! Tem coisa mais de Deus do que um portador que sonha com Ele e toca a roda da vida? Então ele me conta mais um segredo. Abre a blusa, saca do bolso da camisa um chaveiro, em formato de chinelo... parece guardá-lo nessa caminhada da vida.. é algo importante. Mas ele me revela um detalhe. Na verdade, não era um detalhe, era o essencial. O chinelo tem uma estampa, uma imagem da Mãe Negra, Nossa Senhora Aparecida. "Dessa eu não abro mão!", me diz. Um Sorriso e dou um beijo devotado em seu chaveiro antes que ele o guarde novamente. Eu saio de Fé renovada.

Hoje, solenidade de Cristo Rei do Universo e conclusão do Annus Fidei, encerrei o meu trabalho pastoral no Hospital Geriátrico e de convalescentes Dom Pedro II - Jaçanã, SP.

Nenhum comentário: