quinta-feira, 12 de junho de 2014

Na Copa, a Culpa é das Estrelas


No Evangelho de hoje, Jesus alerta seus discípulos para não praticarem a justiça como algumas das autoridades de seu tempo praticavam...não era justiça."Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus."
Mestres da Lei e fariseus eram pessoas importantes do seu tempo que eram ouvidas por muitos...como hoje alguns do que usam a hashtag #CopadasCopas no Twitter.  Eles falam de justiça, mas a justiça deles é insuficiente e Jesus manda ultrapassá-la.

"Portanto, quando tu estiverdes levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta."

De altar em altar. O governo federal solicitou ao papa uma mensagem especial para a Copa no Brasil. Muito bom! Na agenda da nossa estrela vermelha também está marcada presença na inauguração do templo de seu aliado político que depois de não conseguir o direito de exibir os jogos da #CopadsCopas na sua emissora, encabeçou um jejum por TV desligada na copa. Já não importa mais o irmão, só o altar pra reconciliar. Carta de um, votos de outro, isso que é reconciliação!

Quanto tá custando nossa brincadeira com a vuvuzela mesmo?
"Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo".
Mas pera aí... Não sairá? Estrela cadente vermelha que não cai? Ou é a nação do futebol que não sai da mesma? E quem vai pagar até o último centavo? O jogo vai começar!

Nenhum comentário: